terça-feira, 16 de setembro de 2014

Gestão do Tempo... Ou não...





O educando que exercita sua liberdade ficará tão mais livre 
quanto mais eticamente vá assumindo a responsabilidade de suas ações.
  
Paulo Freire em Pedagogia da Autonomia


Durante o III PDU fiz a minha inscrição em uma Oficina. Por gostar muito do ensino à distância e do Giz, me inscrevi, como 1ª Opção, na Oficina de Apresentação de Trabalhos Acadêmicos e, para a 2ª Opção, na Oficina Gestão do Tempo.

Acredito que fui inscrita na segunda opção porque, depois de um tempo, comecei a receber mensagens dos tutores incentivando a minha participação.

Bem, a questão é: eu não tive tempo para fazer a Oficina Gestão de Tempo. Foi somente no último dia do III PDU, que compreendi que meu Plano de Ação estava incompleto. Para dar uma ideia do quanto eu estava perdida, eu nem sabia quem era minha/meu tutora/tutor na Metaturma! Ao me dar conta de que nem tinha postado o Memorial ainda, muito menos participado dos fóruns da Metaturma, joguei a toalha no chão! Era hora de desistir do curso porque não tinha aprendido a gerir meu tempo!

Ao fazer algumas atividades da Oficina — que foram excelentes, diga-se de passagem — aprendi que não adianta tentar abraçar o mundo, que é preciso planejar o tempo mesmo e que devemos ter horários bem definidos para estudar, trabalhar e descansar. Por isso, no semestre que vem, vou me inscrever para a Oficina Gestão do Tempo como minha 1ª Opção e tentar novamente aprender a organizar melhor meu tempo.

Não posso finalizar este tópico sem agradecer à minha colega de trabalho, a tutora Gisele, pelo acolhimento e por oferecer opções na tentativa de me ajudar a recuperar o tempo perdido e concluir a oficina. Valeu Gisele, mas pelo visto ainda não foi desta vez que aprendi a organizar melhor meu tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário