domingo, 27 de julho de 2014

Primeiro Encontro - 14 de julho de 2014

Horário: 09:00 às 12:00h.

O foco deste encontro foi apresentar para a equipe todos os membros do III Percurso Docente Universitário (atualmente, Percurso Formativo Discente) e passar as orientações para a organização do curso. Foram organizadas as mini-equipes. A minha equipe é formada pela Tutora de Referência (Jacqueline Laranjo), Tutoras 1, 2 e Auxiliar (Alessandra, Karol e Raquel). Foram também organizadas as duplas de cada oficina e decididos os horários disponíveis para cada tutor ministrar as aulas iniciais. Escolhi a terça-feira (19/08) e a quinta-feira (21/08), das 09:00 às 10:40h.

Na Plataforma, na mesma semana, foram disponibilizados vários arquivos e abertos os fóruns de "Apresentação" e o "Fórum Sobre a EaD" e criados também o Fórum de Notícias, a Hora do Cafezinho e o Fórum de Dúvidas.

Por fim, as mini-equipes contam com um Fórum (para interação) cada uma e com uma Wiki (para registro das reuniões das mini-equipes) e recebemos orientações sobre a escrita de um portfólio com nosso percurso durante o Curso de Formação de Tutores.

Estou empolgada com esta formação porque estou aprendendo a ser tutora à distância e eu gosto da EaD. Além disso, estou em uma oficina de um assunto que me interessa, que é a Oficina de Leitura e Escrita Acadêmica.