domingo, 27 de julho de 2014

14 de julho de 2014 a 28 de julho de 2014

Nestas primeiras duas semanas eu comecei a participar dos fóruns e a conversar com Jacqueline, minha Tutora de Referência, por e-mail.

A primeira sensação que eu tive foi de uma certa confusão com o ambiente virtual. Neste começo, é muita informação e estou bem ansiosa para aprender a organizar a Plataforma, o que eu acho que vai ser a etapa mais difícil antes de o curso começar.

Estou também revisando o material e conversando com a Jacqueline sobre o que, do semestre passado, será mantido, o que será retirado e quais novos textos serão incorporados. Enviei algumas sugestões e estou aguardando a opinião dela.

Enviei também uma apresentação PowerPoint com informações sobre o acesso a três sites de pesquisa acadêmica: Scielo, Domínio Público e Google Acadêmico. Esta apresentação também será avaliada como material a ser incorporado no curso deste semestre. Pode ainda ser alterada ou substituída por outro material e precisa ser revisada do ponto de vista da apresentação institucional (uso da logomarca, nomes de outros membros da equipe que devem constar na apresentação, etc.).